Pérolas no Mar
Pérolas No Mar, produção Chinesa e exclusiva Netflix, de 2018
Direção: Rene Liu
 
Selma Pugliesi
Não deveria ser tão difícil escolher a felicidade. Tudo o que podemos fazer é aceitar aquilo que nos acontece com resiliência e seguir, ajustando nossos passos pelo caminho da vida, ainda que o “destino” insista em se impor.
 
Pérolas no Mar, um filme de produção Chinesa (vejam só!), trata do amor de uma forma poética, delicada e ao mesmo tempo realista, sem cair naquele clichê do “Viveram Felizes Para Sempre”. 
 
Mostra uma China interiorana, onde vivem dois adolescentes sonhadores, cada um à sua maneira. Ele, mais romântico e que sonha em se dar bem na capital, no ramo dos videogames,  e ela, mais inconsequente, vive o momento. Imediatista. 
A trajetória desses dois adolescentes, transcorre permeada de uma fotografia que é a própria metáfora da vida:  adolescência caótica, inconsequente, por vezes bagunçada e repleta de potencial, cheia de cores, possibilidades e elementos desconexos. Por outro lado, a vida adulta, em fotografia preto e branco, mostrando que o amadurecer traz mais frieza, mas também mais organização.  Os sentimentos vão se acomodando em seus lugares. As emoções já são mais contidas, tudo meio preto no branco, com algumas nuances cinzas, no máximo.
 
Durante o longa, perguntamos “E SE” várias vezes…levando-nos à reflexão sobre nossas escolhas durante a vida, o que fizemos com os sonhos que não se concretizaram, o quanto mudamos ao longo dos anos, quais pesos carregamos nos ombros e quais deixamos pra trás, que projetos de vida foram abandonados, existe destino? Por que ele se impõe à revelia da própria vida, ainda que nossa essência insista em sobreviver?
 
É um filme que alcança a alma. Esses são imprescindíveis!
.
.@selmapugliesi
7610cookie-checkPérolas no Mar

3 comentários sobre “Pérolas no Mar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.