Uma viagem muito rápida
Uma viagem muito rápida
Raul Tartarotti
No próximo domingo teremos aquela noite para fazer a listinha do que já vivemos e outra com planos para o futuro. Tive algumas ideias para sugerir a você leitor, para que siga comigo na viagem da imaginação e na construção de seus planos à frente. A meia-noite de 31 de dezembro, traz consigo a responsabilidade no pensar o que fazer com as próximas páginas em branco de nosso destino, que se apresentam nos cadernos dos desejos, aguardando novas atitudes, ou no mínimo outras melhores que as vividas até os momentos ardidos do passado.
Para quem deseja se preparar ao que der e vier, e pensa em se refugiar de um ataque nuclear ou de uma chuva de asteroides, pode adquirir um bunker construído para permanecer 500 horas debaixo da água, que fica no deserto da Califórnia e foi construído por uma empresa americana, e pode ser encontrada no site www.terravivos.com, onde você escolhe um modelo de bunker após pagar U$ 50.000. Seus filhos pagam meia, e a cachorrada entra de graça. Ele resiste à temperaturas externas de 700 graus, e tremores de terra de até 10 graus na escala Richter.
Talvez resista as suas neuroses e traumas mais doídos já que serão somente você e o bunker para conviver.
Outra boa ideia é escolher colaborar com a auto confiança e dignidade de cada um que cruzar sua calçada. A proposta vem de uma escola de Singapura que durante a semana de provas, lembrou aos pais de seus alunos que dentre aquelas crianças existem artistas, músicos, futuros professores, e que talvez não tirem as melhores notas, mas estão cheios de sonhos e planos, por isso não devem ser apagados em função apenas de uma prova.
Somos talhados para atividades muito mais importantes na vida, e as fases devem ser passadas com boas memórias, e não marcadas para sempre porque devemos manter o coração repleto de futuro.
Não julguemos o passado pior do que foi nem o futuro melhor do que será, risque no caderno suas vontades ocultas e deliciosas, de forma a preencher seus vazios esperançosos por decisões hábeis e resolutas.
Afinal, essa vida é uma viagem muito rápida, que deve ser saboreada da melhor forma, renascendo.
Feliz Ano Novo.
@raultarr