Um curriculo avantajado
Um curriculo avantajado
Raul Tartarotti
Nos sentidos exauridos das meninas ingênuas, ávidas por uma existência amorosa e divertida, nasce o amor, a esperança, o carinho, endereçados a quem acolha seus anseios. Próximo ao coração, sua mente trava um conflito muito presente, quando cresce e testemunha a falta de opções generosas, por ser mulher, frágil, sensível, compreensiva e atenuante aos momentos tensos. Essa narrativa é contemporânea, e se repete em alguns países como Angola, onde a escritora Paulina Chiziane, publicou seu livro “Balada do Amor ao Vento”, e descreveu a personagem Sarnau, sem esperança de encontrar um parceiro para amar.
Ela esbarra nos limites de ofertas de trabalho, suporta em silêncio os golpes que a vida lhe proporcionou e se priva de amar quem lhe convém.
Para o “Dia Internacional da Mulher”, costumo repetir seus valores desde a concepção de uma nação inteira proveniente de seu ventre, e as dores das Mulheres de Atenas.
A ausência de um cenário disposto a ser igualitário entre os gêneros, ainda é incapaz de submeter sua falta de conteúdo, e deixa passar ao lado o interesse da mulher.
Clamo pela possibilidade de uma vivência igualitária para o alívio da mulher, que diminua a ausência de tantos momentos públicos.
Ela que se mostra intensamente espirituosa, amorosa, preparada para o enfrentamento necessário ao crescimento social, com paixão ao que é ofertado, e plena habilidade técnica no trato com gente.
O meu parabéns fica pela história até então vivida, a lembrança as dores das que morreram ao tentarem mostrar outros caminhos, e que por isso foram taxadas de bruxas, e mortas pela Inquisição ignorante, afeta aos mandos machistas e religiosos da época. Meu abraço e beijo de reconhecimento, é pelo exemplo de esforço constante, que se mantém a espreita das oportunidades. Aquela mulher que luta com seus limites e os dos outros, que habilmente pisa em ovos para participar com o que se mantém em mãos machistas.
Mesmo nesse cenário de impossibilidades a mulher comemora seu “Dia Internacional”. Não consigo imaginar um ser mais denso, com um currículo tão avantajado.
@raultarr