Inferno Branco: Horrores do Sul
Horrores do Sul
Raul Tartarotti
Tenho o prazer de anunciar o lançamento do livro “Horrores do Sul” , de autoria de Jaque Machado, Escritora, Editora, tradutora e professora. Mentora de escrita profissional, 24 anos de escrita freela. Autora de Dark Fantasy e horror.
Natural de Rio Grande, Rio Grande do Sul, a autora é escritora por procuração, advogada e professora, formada em química e direito, Pós graduada em filosofia da educação e em Direito Civil. Participou de concursos e antologias desde a infância, mas principalmente iniciando sua escrita nas áreas a que se dedica hoje em dia, a fantasia e ficção, desde 1996. Já escreveu para sites de forma autoral e como fantasma, exerce a escrita por procuração desde 2011 de forma profissional.
Possui um canal no YouTube onde divide suas experiências com jovens escritores. Possui um perfil no Instagram onde, além falar sobre escrita, também produz conteúdo para jovens escritores sobre marketing literário humanizado com base na razão comunicativa e slow mkt.
“Tenho escrito há muito tempo, sempre na sombras que eu mesma criei para me esconder, publicando pequenos trabalhos, contos impressos em jornais e em sites pela internet. No entanto, minhas obras, eu as escondia, seja por ansiedade ou medo do mundo e de contar as histórias que desejava. No ano de 2020, com suspeita de covid, encontrei um medo maior e que me levou a publicar meu primeiro livro em formato e-book no site da Amazon e de forma independente. Um trabalho feito sozinha! Coragem é algo que existe somente onde existe o medo, isso acabei aprendendo ao longo do tempo de um ano, depois desse esforço inicial outros livros vieram a ser publicados depois disso.
Tenho 18 livros escritos e em processo de publicação, frutos de quase 25 anos com a mãos na caneta. Depois de todo esse processo decidi ajudar outros autores com o mesmo problema a trazerem ao mundo as suas obras, as tornando públicas, mostrando aos outros tudo aquilo que sonharam e colocaram no papel. A segunda lição que aprendi com a escrita profissional é que até é possível publicar e se manter assim isoladamente, no entanto, quando encontramos outros autores ficamos mais fortes, nossas vozes se projetam para cima e para longe, no tempo e no espaço. Quando um cresce, todos crescem juntos”
Descrição do livro:
A cerração desponta nos confins das Américas, uma nuvem narcótica e rasteira e leitosa, de memórias de dor e guerra e sofrimento chega. Ela prende o tempo em um limiar sem escapatória entre mundos. A realidade é viva, tudo que foi, é e será fica resumido e sem substância nessas vagas etéreas. É possível ouvir no breu alvo, canções perdidas de homens e mulheres que contam suas terríveis jornadas no Sul. A neblina ocultou a verdade que mais desejamos saber, o que no derradeiro sucedeu sobre os eventos mais hediondos da história dos pampas. Presa no branco sem forma está toda a verdade, e, mesmo que não se queria, se estivermos caminhando por essas terras diante do fatídico, ela aparecerá insidiosa para nos capturar. Se permanecermos tempo suficiente nela conheceremos a verdade de tudo, mas será que conseguiremos voltar?
O atado de paus, a forquilha, um triângulo que aponta para baixo, nos permite viver como andarilhos de um mundo desconhecido, mas não é sinônimo de segurança, porque mesmo que consigamos retornar, saberemos ao final de tudo, que a geometria da forquilha é o mais cristalino espelho: o que há em cima, há embaixo. E aí, bom… Já teremos mergulhado no abismo da inanidade. Acredite, o inferno existe e ele é branco.”
Onde encontrar:
Site da Amazon
Inferno Branco: Horrores do Sul https://www.amazon.com.br/dp/B0B64GFBPD/ref=cm_sw_r_apan_E9W809WEDCRJ5HHATFVV
@jaquemachadoescritora