Gabriel de Almeida Prado
GABRIEL DE ALMEIDA PRADO
.
A formação musical de Gabriel se distancia das clássicas. Iniciou seus estudos de violão aos 15 anos com Bill Saramiolo, mais tarde com Emiliano Castro e atualmente com Liw Ferreira. Estudou canto com Ju Caldas e Sônia Andrade.
Apresentou o seu trabalho em centros culturais, SESCs e universidades do Estado de SP, além de diversos eventos na região, tais como: homenagem a Adoniran Barbosa no Museu da Língua Portuguesa. (2008), homenagem aos 90 anos do poeta Thiago de Mello na Biblioteca Mário de Andrade. (2016), semana Luis Antonio Martinez Correa com Paulo Herculano e Tato Fischer no Teatro Municipal de Araraquara, homenagem ao poeta Antônio Lázaro de Almeida Prado no sesc Piracicaba (2016), abertura no VIIIº Festival sul-americano da cultura árabe-áfrica no MIS, na 23ª Bienal Internacional do Livro de SP (2018) e cantou no evento de comemoração dos 50 anos da Catequese-Poética.
Viajou pelo Brasil se apresentando nos eventos: Festival de Cultura Japonesa da Paraíba, “Salão do Livro” em Palmas (2015), Festival de inverno de Bonito, teatro Ave Lola em Curitiba (2017). Em 2015, se apresentou no Espaço Biscoito (Aveiro-Portugal) e na Pensão Amor (Lisboa-Portugal).
.
.
Dividiu palco com Pascoal da Conceição (Sesc Taubaté e Casa Mário de Andrade), com Antônio Lázaro de Almeida Prado e Professor Pasquale Cipro Neto (Casa das Rosas). Já se apresentou em lançamentos de livro dos poetas: Lúcia Santos (MA), António Vilhena (Coimbra – PT), Luis Augusto Cassas (MA), Alcimar Alves de Souza Lima (SP), Mariana Basílio (SP) e de Otávio Machado (SP).
Participou da mesa “A Palavra e a canção – o rigor que dança” do Festival “Rais Poéticas” (Portugal) dividindo a mesa com Fred Martins (compositor, músico), Marcelo Diniz (poeta, professor universitário e letrista) e Roberto Bozzetti (poeta, professor universitário e letrista).
Fez a direção musical do projeto África Brasil Ressonâncias no Sesc Pinheiros (2019).
Tem canções com: Alexandre Lemos; Kléber Albuquerque; Jean Garfunkel; Élio Camalle; Lúcia Santos; Léo Nogueira; Necka Ayala; entre outros. Possui dois álbuns gravados: ”A língua e a alma”, lançado em 2017 no foyer do Auditório Ibirapuera e ”Não aceito ser um só” em lançamento em 2021 o qual assina como produtor e diretor musical. Seu segundo álbum conta com participação de Siba, Nailor Proveta, Fi Maróstica, Osvaldinho da Cuíca, Rubi, do senegalês Kunta Kinte e Pascoal da Conceição. Tem músicas gravadas por Kléber Albuquerque, Élio Camalle, Kana, Augusto Teixeira, Naiá Camargo, Bando de Régia e Ceumar.
.
@gabrieldealmeidaprado
4600cookie-checkGabriel de Almeida Prado

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.