Está dentro de você!

Está dentro de você!

Raul Tartarotti 

Nos anos 1980 eu assitia na TV meus heróis das revistas em quadrinhos, penando para matar seus inimigos, ou apenas para dar umas bordoadas até o próximo encontro. Era o mais próximo que eu conseguia chegar daqueles aventureiros da terra, e do espaço sideral.

O imaginário me deixava ansioso pela vitória dos bons e o final, sempre feliz, era a glória.

Passados 40 anos o cenário é bem mais atraente para as crianças e adolescentes dessa geração exigente, conectada, sem muita paciência e com raciocínio veloz.

Eles querem tocar nos heróis, ser um deles por alguns momentos, além de participar de suas aventuras.

Isso tudo foi possível na CCXP 2023, ou Comic Con Experience, (experiência em quadrinhos), que ocorreu em 3 de novembro em São Paulo, onde foi oferecido um leque de atrações, aguardadas pelo público ávido por colocar as mãos nos heróis, tirar selfies, comprar suas miniaturas, ao invés de somente usar os olhos para vê-los em frente as telas.

Além de presenciar ao vivo o diretor de Batman vs Superman, o elenco que dá vida a esses heróis estava lá para deleite dos fãs.

Nada de Inteligência Artificial naquele instante fugaz e real, criativo e voltado a naturalidade humana.

A invenção de novas aventuras, viver o que possa ser sentido no exato momento em que está acontecendo é o diferencial de nossas vidas, o atraente que faz a diferença em relação a qualquer momento previamente gravado, por isso o gosto real é mais saboroso.

É algo como “tornar-se” através das experiências vividas com sentimentos diversos, toques distintos e visões nada básicas.

Como lembrou o escritor americano Kurt Vonnegut: -“pratique qualquer arte, dance, cante, atue, pinte, faça uma escultura, escreva uma poesia, pode ser ruim, você não tem obrigação em acertar. Escreva uma reportagem boa ou ruim, você não necessita ganhar um prêmio por ela, mas experimente o processo de tornar-se, para descobrir o que está dentro de você, para fazer sua alma crescer. Por isso participe da confecção de uma arte, e pelo resto de sua vida, fazendo um desenho engraçado de sua vizinha, e entregue a ela, e aproveite para dançar em casa e cante no chuveiro. Ao comer um purê de batatas faça uma carinha nele, e a noite, finja que você é o Drácula, e depois disso escreva um poema de seis linhas sobre qualquer coisa, mas rimando”.

Estas serão experiências para “tornar-se”, seja lá o que quiseres, onde e como puder, para subir sua alma, enquanto estás por aqui.

@raultarr

31820cookie-checkEstá dentro de você!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.