Carta
Carta
Eugênia Câmara
Bom dia querida irmã,
Agora são 6:30 da manhã. É muito cedo e ainda está escuro, mas Deus ajuda quem cedo madruga e resolvi colocar nessas mal traçadas linhas um pedacinho da minha saudade.
As coisas por aqui não estão como eu esperava, mas devagar se vai ao longe e tenho certeza que vencerei, afinal o sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia e o único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
Com mais tempo livre, comecei a pensar na vida e na saúde. Parei de fumar, afinal de acordo com o Ministério da Saúde, fumar faz mal à saúde, agora só fumo narguilé.
Descobri também, que c… de bêbado não tem dono depois de ter largado a bebida só não sei onde. Agora, só bebo chá. Aliás uma delícia. Ele tem um nome estranho, mas podemos chama-lo de Santo Daime.
Como podes ver, minha irmãzinha querida, minha vida está bem melhor e mais saudável.
Inclusive minha vida amorosa está bem. Bem movimentada por sinal. Estou seguindo um dos mandamentos de Deus: amar ao próximo. Isso mesmo. Amar ao próximo porque o anterior a gente sabe que não deu certo. Até porque, a fila anda, né?!
Por falar nisso, Mariana terminou seu namoro de quase dez anos. Ela queria casar, ele não. Então disse a ela que se o plano A não deu certo, o alfabeto tem mais 25 letras. Brigou comigo. Saiu batendo a porta e já faz 12 semanas que não nos falando. Mas tudo bem, vida que segue.
E tu, minha irmã, estudando muito? Acredito que sim, sempre fosses CDF. Não pares nunca de fazer isso, afinal o estudo é o caminho do supremo sucesso.
Continuas com o embuste? Um passarinho me contou que esse galanteador barato continua te iludindo com frases de efeito, tipo: “Às vezes no silencio da noite, fico pensando em nós dois…” ou “tu és o motivo mais perfeito do meu sorriso” …
Minha irmã, minha irmã…. Sei que não sou exemplo para ser seguido, mas justamente por isso que desejo o melhor para ti. Foque nos teus estudos e no trabalho, te realize como mulher, afinal, as mulheres tem poder. Quanto ao amor, confie no destino e pense: “no fim tudo dá certo, se não deu é porque não chegou ao fim.”
Por hoje termino essa carta com o coração apertado de saudades. Saibas que te amo. Sempre te amarei. Beijos no coração.
Simone
@mecalves