Inacreditável futebol clube
Inacreditável futebol clube
Geórgia Alves
O imponderável sempre nos surpreende. Seja ao nos encontrar torpes ou atentos. É por isso: Mais Café! Mais Café e Clarice, por favor.
É assim que costumo dizer: “inacreditável futebol clube!!!”. Isto não é por acaso. É o imponderável. E quando chega, estamos assim, em assombro de alegria. Estupefatos, estupefatas! Neste estado de alumbramento e iluminação. De encontro com a arte. Sim, pela Arte é sempre mais belo, sempre permitido. Claricianamente o espanto vem e nos surpreende. Como se diz: Estejamos abertos, alertas, próximos, nunca distantes. Mesmo que longe. Ah, a imponderável na descoberta do novo mundo de Clarice. Foi assim no Café Clarice. Melhor dizendo, no Clarice Café, em São Paulo. No Bairro da Vila Mariana, na Rua Major Maragliano. Pois agora atentem ao número: 387!!!
Isso!! Inacreditável de acreditar que por duas vezes Clarice escolha este número (cabalístico?) para “existir”. Habitar lindos sobrados de número 387, assim, no plural!! Haja exclamação. Em São Paulo ou no Recife, na Praça Maciel Pinheiro, ou na linda residência transformada em Café Vegano, o mesmo número !!! Haja. Haja sintonia de existir precisamente quando o relógio do tempo dos tempos marca as onze horas. Como o Trem das Onze que responde pela devolução desta aura clarividente. E me devolve. E me traz. Não me leva mais senão para o Café. Que aliás começa cedo e termina cedo. Das oito às 15h.
De segundas aos sábado. Sagrados sábados de depois das três da tarde ler a coluna da semana de autoria de Cláudia nome u Vegano. De ler as Crônicas de Clarice no jornal do Brasil. Da Descoberta do mundo que atravessei para falar de seu amor à Recife. Agora a São Paulo. Ah, Clarice. Café!! Mais Café com você, por favor!!! Aqui estou, ao seu dispor, chamado. Cláudia, nosso encontro foi marcado. Não existe outra forma de dizer. É sempre assim. Com a clareza de Clarice tudo é Bliss, epifania, episódio de vida!! Mais que capítulo. São episódios que nos trazem aqui.
Que nos levem ao Clarice Café. De um esclarecimento decisivo. Por que vim parar aqui? Ali. Bem ali tem o Clarice Café. Que conheci depois de pegar o trem das onze. Chegar na Rua Major Maragliano, 387. Isso! 387, como na Travessa do Veras. Na Praça Maciel Pinheiro. Lá estamos, novamente cá estamos!! É surpreende. Inacreditável Clarice Futebol Clube!!! Então, vivas!! Mais Café, mais Clarice. Mais Amor. Por favor!!!
@georgia.alves1